TRE APROVA CONTAS DE PREFEITO DE ENCANTADO, RS.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul aprovou, nesta quinta-feira, as contas de campanha do prefeito de Encantando, interior do Estado, eleito em outubro de 2016. As contas de campanha do prefeito haviam sido reprovadas pela juíza eleitoral da cidade, sob o argumento de que uma das pesquisas eleitorais encomendadas pelo candidato, ainda não havia sido paga.
Em seu recurso, Adroaldo demonstrou que a ausência de pagamento se devia a falhas na realização da pesquisa e prestação do serviço pela empresa, e que estava em negociação com a mesma. Além disso, o partido político seguiu com a responsabilidade pela resolução junto a empresa, situação que já até foi resolvida.
Embora a reprovação de contas de campanha não enseje punições a candidatos, Adroaldo recorreu ao TRE, na capital do Estado, firme no propósito de buscar justiça e correção para o caso, já que sua prestação de contas de campanha foi realizada de acordo com as regras eleitorais, financeiras e fiscais. Ao acolher as teses da defesa, o TRE reformou a decisão e aprovou as contas. Para Anderson Alarcon e Guilherme Barcelos, advogados do candidato, a decisão do TRE reflete o compromisso do gestor com a legalidade e o respeito com as pessoas, marca que tem procurado estabelecer em seu terceiro mandato no comando da cidade.
Processo relacionado: RE 519-18.2016.6.21.0067
Francine Silva

Deixe uma resposta