JUSTIÇA FEDERAL ABSOLVE EX PREFEITO DE BELTRÃO

A Justiça Federal do Paraná, absolveu, na última quarta-feira, Elias de Lima, ex-prefeito do município de Engenheiro Beltrão, Estado do Paraná, e atual coordenador-geral no Estado, do Ministério da Saúde do Governo Federal.
Elias Lima foi acusado, pelo grupo de oposição, de haver realizado denúncias sem provas contra candidatos na campanha eleitoral de 2004. Na sentença, a Justiça Federal o absolveu ao argumento de que as acusações dirigidas contra Elias não se comprovaram. Para os advogados de defesa de Elias, Anderson Alarcon e o criminalista Everton Caldeira, a absolvição foi correta e justa, notadamente em contextos políticos em que acusações acabam se realizando com propósitos eleitorais escusos, por muitas vezes, na tentativa de criar fatos e argumentos com clara finalidade de uso político eleitoral, o que não pode ser admitido pelo Judiciário.
Temos vivido um momento difícil para o país, com o clima indesejado de justiçamento, e que deve ser firmemente combatido, comenta o advogado criminalista Everton Caldeira, Para Alarcon, a demonização da política e a perseguição generalizada de políticos é um grande mal social, já que não existe democracia sem política e participação, finaliza Alarcon.
Não houve recurso do Ministério Público, e o processo de absolvição de Elias será definitivamente arquivado.
Processo relacionado: 5003457-5.2012.4.04.7010
Francine Silva.

Deixe uma resposta